Freelancer, quanto cobrar?

freelance-665x435

Depois de fazer alguns erros, ler alguns livros e um monte de blogs fora, eu finalmente foi capaz de definir um valor justo para o meu tempo. E mais importante do que saber o tempo que leva você a fazer um trabalho, é saber exatamente o valor de suas habilidades / conhecimento e tempo de desempenho.

O freelancer em tempo integral, dever de casa, deve calcular em seu orçamento o tempo que leva para realizar uma tarefa, porque é através deste tempo que vamos encontrar o valor base do seu tempo. Quanto você precisa ter no final do mês para que você possa pagar sua conta de luz, telefone, transporte, água, mercearia, habitação e outras despesas? Quanto você vai ter que pagar impostos e impostos? Descubra quanto você precisa ganhar para manter o controle de seus gastos para que no final você pode cobrar um valor justo para você e seu cliente.

Suponhamos que você trabalhe 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, 5 dias por semana e 4 semanas por mês, totalizando 160 horas. Ao definir o tempo que você leva para executar um serviço específico, você descobrirá sua base de custo. Mas você tem ter lucro, afinal não vivemos somente para pagar contas, não é? O lucro que você entrará na base de custo. E não se esqueça das taxas.

Continue Reading

Como se mais produtivo? Conheça a técnica Pomodoro.

pomodor1-665x435
Você já parou pra avaliar como você usa o seu tempo? Ou se questionar o por que de você nunca conseguir terminar uma tarefa ou mesmo atingir um determinado objetivo?

Saber como manusear o seu tempo e ser produtivo no seu dia-a-dia, não somente te ajuda com essas questões, mas como também a longo prazo te ajuda a ter uma melhor qualidade de vida e direciona a sua energia para atividades que sejam benéficas a você. Quando você consegue definir com clareza quais as suas prioridades e manter o foco, as engranagem da sua vida começam a funcionar ao seu a favor.

Continue Reading

10 mandamentos para Ilustradores

1 – Treine o máximo que puder. Antes de tudo treine, faça cursos, estude, leia, observe e aperfeiçoe suas técnicas. Claro que o ilustrador não vai conseguir dominar tudo, mas tem que saber pelo menos o básico. Não precisa ganhar experiência trabalhando de graça ou cobrando preços irrisórios. É preciso deixar a preguiça de lado e desenhar, de manhã, de tarde e de noite se for preciso. Descubra o nicho que quer seguir, opção é o que não falta. Você pode atuar na área de quadrinhos, editorial, publicidade, decoração, game, moda e outros. E também procure saber a opinião de profissionais que estão na área a mais tempo, é vital que você saiba como está o mercado. Isso tudo evitará algumas frustrações desnecessárias mais lá na frente, como vir a ter a desculpa de que precisa trabalhar de graça para inciar sua carreira. Não se valorizar só lhe trará prejuízo a curto e longo prazo.

Continue Reading